domingo, 4 de novembro de 2012

Na ponta da agulha: Mãe e filha, de Palestina, fazem sucesso com confecção artesanal de roupas e acessórios

Elas também receberam os dons da arte no artesanato em roupas, e seguem as trilhas da avó, a matriarca que deixou o seu legado

Elas são de Palestina. Pela ordem, Sueli Spacca, a mãe, e Bruna Maria Sousa Oliveira, a filha, que são responsáveis por lindas páginas ornamentadas de carinho, dedicação, cores e formas em suas obras de artesanato em crochê, para camas, mesas, paredes (cortinas), pisos (tapetes), e, claro, para enfeitar todos os tipos de modelitos de nossas lindas e maravilhosas mulheres.

Bruna é de Palestina, mas mora em Frutal (MG), porque atua como estagiária no Ministério Público do Estado de Minas Gerais e estuda Direito na Universidade do Estado de Minas Gerais (Campus Frutal), e participa da produção nos seus já quase raros momentos de descanso do trabalho e estudo. Usa todo o tempo disponível que tem nos finais de semana e feriados para não deixar cair o volume das creações e nem o pique de sua criatividade, dons e talentos.

Usando a tecnologia a serviço delas, na publicidade eletrônica rápida e funcional, nossas meninas criaram, em outubro deste ano, uma página no Facebook. O objetivo, é obvio, é para a divulgação de seus trabalhos artesanais. Antes, já mantinham na rede o blog, também criado com a mesma finalidade, que tem o endereço de domínio http://sb-artesanato.blogspot.com.

As encomendas? Elas aceitam e divulgam o endereço de email  sb_artesanato@hotmail.com para contatos, além claro, de recados que podem ser deixados no blog ou na página do Facebook, bastando apenas solicitar a amizade delas (cada uma tem o seu e as duas juntas tem o Face do SB Artesanatos).

As páginas são ilustradas com lindas peças nos mais diversificados formatos, tamanhos, cores e modelos. Todo mundo curte e ama, por exemplo, as toalhas da famosa marca Santista com detalhes de bico de crochê criados pela vovó.

Não foi do nada que tanto Sueli (letra S) e Bruna (letra B) do nome SB Artesanato, entraram para este ramo. A origem deste bem sucedido negócio tem uma introdução bonita, que traduz, ou se reflete, no histórico desta parceria de talentos, um dos comentários mais carinhosos de Bruna no blog da SB Artesanato.

É justamente na apresentação de algumas peças de altíssimo bom gosto e talento, das tais famosas toalhas Santista ornamentadas com crochê, que a mais nova da família a se dedicar a esse trabalho artístico,  destaca: "Gatas, hoje mostro um jogo de toalhas com aplicação de crochê feita pela minha vovó”, destaca.

Bruna, à direita, na UEMG
E revela a fonte de inspiração: “Acho que ainda não comentei, mas sou a terceira geração de artesãs da família (risos). Minha avó sempre fez muito crochê do tipo caminhos de mesa, colchas para camas, cortinas, tapetes, entre outros modelos e tipos. Por muito tempo, seu dom completou o orçamento lá de casa. Hoje, isso não é mais necessário, porém ela continua fazendo sua terapia e, vez ou outra, faz para vender, como este", mostra a talentosa herdeira desse bom gosto, criatividade e dons artísticos, gerados pela mãe de sua mãe.

O mundo da moda é muito instável e cheio de mudanças de última hora. Por isso, durante o mês de maio, Bruna Maria já vislumbrava um ano de lucros, em razão dos muitos pedidos, pelas tão esperadas novidades, que estavam sendo aguardadas e até anunciadas com expectativas de um jeito que só as mulheres conseguem provocar.

E naquele período (maio), ela grifou em seu blog, outro comentário avassalador (para as mulheres, principalmente, ou exclusivamente). Bombou: "Boa tarde, queridas! Estou muito contente com a chegada do frio. Nove entre Dez mulheres amam esse clima porque nos deixam mais elegantes. Aqui na SB Artesanato já existem vários modelos de cachecol prontos. E temos novidades em relação aos modelos", vibra a artesã, e futura advogada, com aquelas palavras ‘internetescas’, tipo shushsushshs...rsssss!

Continuou o texto explicando que em breve postaria algumas fotos com os modelos anunciados e esperados, alegando, porém: “Estamos aguardando um busto de manequim para deixar as fotos mais legais. Enquanto não chega, estou pensando em ser eu mesma a modelete" (kkkkkkkkkkk, risos novamente) ao mostrar extremo bom humor em suas colocações, neste melindroso relacionamento interpessoal entre mulheres e mulheres, artesãs e admiradoras, e também entre compradoras e vendedoras.

Por uma questão de aceitação e muita procura neste tipo de confecção artística caseira, a SB Artesanato dedicou, este ano, grande parte de seus trabalhos com a Línea Itália, e, também, com a nova coleção da Cisne que é unanimidade de preferência entre as mulheres.

O quê você encontrará na SB Artesanato, sempre que procurar pelas responsáveis da produção? "Muitas novidades, amorecos, muitas mesmo!", garante nossa linda e simpaticíssima Bruna Maria, a palestinense que por motivos de estudos e trabalhos, residente atualmente em Frutal, ali pertinho, no Triângulo Mineiro. (Redação de Serginho Roncolato- Jornal da Região Palestina SP).



Descrição/ Perfil de
Sueli (à esquerda) e Bruna (à direita), da SB Artesanato:




SB Artesanato no Facebook
http://www.facebook.com/artesanatoSB
Sueli no Facebook: 
http://www.facebook.com/sueli.spacca
Bruna no Facebook: 
http://www.facebook.com/brunamaria.sousaoliveira
email  
sb_artesanato@hotmail
Blog
http://www.sb-artesanato.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário